sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Apelido Augusto, na freguesia de Campelos

Na freguesia de Campelos o Apelido Augusto que é largamente predominante é originário de Augusto Faustino, nascido em Campelos, em 29/5/1867, filho de Manuel Faustino e de Maria Isabel.
Augusto Faustino casou na Igreja de Santa Maria do Castelo, de Torres Vedras, em 10/11/1900, com Maria da Nazaré, viúva de Amaro Rodrigues, que era exposto da Roda de Lisboa, falecido em Campelos, em 1893. A Maria da Nazaré nasceu na Quinta do Perdigão em 22/3/1862, filha de João da Silva Carruço, e de Gertrudes Rita.

No casamento o casal Augusto Faustino e Maria da Nazaré, legitimaram os seus filhos José nascido em 1895 (falecido com 1 ano) e a Leopoldina de Jesus nascida em 1899, foram pais de mais 3 filhos: José Augusto, Maria de Jesus, e Joaquim Augusto. Foram avós de 23 netos, todos nascidos em Campelos e Casais do Rijo.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Sitio da Paróquia de Campelos

A Paróquia de Campelos criou o seu próprio sítio na net, são os jovens a inovar, e fazer a ponte para os jovens, mas também para os que estão mais longe, os nossos emigrantes espalhados pelos continentes passam a poder estar mais em contacto com o que se passa na vida cristã da Paróquia.

http://www.paroquiacampelos.pt/