sábado, 14 de agosto de 2021

Festa anual da Cabeça Gorda

 Amanhã (15/8/2021) é dia de festa anual da Cabeça Gorda, uma mesma localidade pertencente a duas freguesias e a dois concelhos, Lourinhã e Torres Vedras, que aprendeu a viver esta realidade ao longo dos seus séculos de existência.

Este ano, devido à pandemia Covid mais uma vez não se realizam os tradicionais festejos públicos no arraial, mas ao nível religioso mesmo com as condicionantes, a festa será grande, de manhã a imagem de N. Srª percorre as ruas da terra, à tarde haverá missa solene celebrada pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente acompanhado pelo Pároco Pe Manuel Charumbo, Pe Ricardo Franco, e na presença de entidades civis, representantes de associações, seguindo-se a bênção da Imagem de N. Srª de Fátima e dos Pastorinhos.
E a Associação D.R. C. da Cabeça Gorda para dar um “cheirinho” a festa estará a vender petiscos.
Pelo Pároco será apresentado um pequeno livro que resume a história da festa religiosa, que recomendamos consultarem, pelo que nos abstemos de escrever sobre o mesmo historial.
Publicamos algumas fotos de anteriores festas, que gentilmente nos foram cedidos pela Elsa Paula, Maria Amélia Matias, Madalena Matias e Ruben Marquês, e outras retirados do Facebook de Cidália Henriques, e da Associação Desportiva, Recreativa, e Cultural da Cabeça Gorda.
Publicamos o máximo permitido de uma vez, 80 fotos. Nem sempre se conhecem os anos das fotos, a sua ordem temporal não estará correta, mas o mais importante é divulgar as fotos.










































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário